quinta-feira, 16 de junho de 2011

GLPI - Adaptações para ITIL



Quem baixou a nova versão do GLPI, software para helpdesk, percebeu as já anunciadas mudanças para os conceitos ITIL. Pudemos perceber os tratamentos de Incidente e Requisição, as configurações de SLA´s, etc. Para quem não sabe o GLPI é um software para gerenciamento dos serviços de TI, o qual conta com inventário de equipamentos, inclusive. É um software Francês e está sob o licenciamento GNU. Para quem quer saber mais sobre o software acesse o site oficial do projeto http://www.glpi-project.org. Um outro site interessante é o blog do Thiago Passamani, um design gráfico que colabora e muito para a difusão deste "baita" software que ajuda e muito pequenas, médias e porque não grandes empresas a gerenciar seus ambientes de TI. Anote aí: http://www.thiagopassamani.com.br.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estuar ITIL é super importante, consegui uma entrevista por causa da certificação, hoje não tem jeito tem que ter, se tiver procurando curso e simulados, vale a pena conferir... www.issoe.com.br abraços e boa sorte a todos

Tereza disse...

Olá.
Estou criando um blog sobre software para helpdesk e gostaria de saber se posso referenciar este artigo em meu blog.

Fico aguardando sua resposta.

Meu blog:http://softwareparahelpdesk.com/

Alex Villaverde disse...

recomendo o site www.issoe.com.br pra quem deseja tirar a certificação e entender um pouco mais... abraços